Filme sobre a monocultura do eucalipto

Para quem ainda duvida dos efeitos da monocultura do eucalipto:

17 Respostas to “Filme sobre a monocultura do eucalipto”

  1. angélica Says:

    Esse vídeo é realmente chocante. Principalmente quando identificamos esta realidade bem próxima da gente, como no caso da cidade de São Luiz do Paraitinga.
    É legal divulgar este vídeo também para a juventude, afinal serão eles os que mais sofrerão as consequencias futuramente.
    Angélica

  2. Gláucia Says:

    A destruição,a fome, o desemprego e o inchaço das grandes cidades se inciam no campo com a monocultura do eucalipto. Não é possível que estas informações não sejam divulgadas!
    É inadimissível que todo um ecossistema seja destruído por conta da ganância de meia dúzia de multinacionais e da subserviência do atual capacho brasileiro dos EUA e Europa (LULA), que continua assinando acordos de degradação das reservas ambientais brasileiras como os Pampas gaúchos e a região amazônica etc.!!!
    Precisamos nos mobilizar contra isso e dar um basta a toda essa situação. Morte ao capitalismo!!!

    • DURVAL ROSA Says:

      burro……quem acaba com o brasil sao os proprios brasileiros,,,,,,99% das madeireiras sao brasileiras, e os outros 1% o sao tambem, 99 % das terras destruidas da amazonia sao brasileiros que destroem para colocar gado……todas as usinas de cana de acucar sao de brasileiros……ou seja,,,,,,o brasil è que acaba com o brasil e nao outros paises,,,,exemplo è a mata atlantica, quem a destruiu….fomos nos…….

      • Regiane Says:

        de qual fonte retirou tudo isso que afirma nesse comentário?

  3. ozires oliveira Says:

    Trabalho diretamente com a cultura do eucalipto aqui no Extremo Sul da Bahia, em 1990 fundamos o sindicato de trab. no eucalipto – sintrexbem, vi de perto o agravamento dos problemas sociais com a chegada do eucalpto, estae video nos dá uma visão completa do pode fazer de ruim o eucalipto onde ele chega, aqui no extremo sul da bahia, o eucalpto destruiu a floresta nativa, rios, lagoas, fauna e flora e construiu a cultura malefica da terceirização e da quarteirização.
    na realidade, o eucalipto seca a esperança de vida dos povos onde se instala.

  4. José Huller Says:

    Participo da Assembléia Popular do Alto Tietê SP, há tempos procurava por algo que realmente esclarecesse a praga que representa o eucalípto em solo brasileiro em todos os aspéctos ambientais, econômicos e sociais. Recebi esse filme e estou com dificuldade de assisti-lo até o seu final pela internet. Portanto, gostaria de saber se é possível recebe-lo em CD ou DVD, mesmo que tenha que arcar com seus custos.
    Percebi que é muito elucidativo, o qual me ajudará a estar trabalhando junto às comunidades como tira-teima da nocividade dessa monocultura e através dele fazermos os debates necessários inerentes a tudo o que esse processo impacta a sociedade brasileira no campo e nas cidades.
    Gostaria de saber também se vocês tem conhecimento de outros filmes ou de outros movimentos sociais, que possam nos fornecer esse material didático que venham nos auxiliar nesses debates, por exemplo: sobre transgênicos, refórma agrária, atingidos por barragens, etc.
    Percebo que nessas lutas, a cartilha ou algo escrito tem pouco impácto sobre as comunidades, quem sabe a divulgação dessas barbáries através da midia venha a nos auxiliar no esclarecimento da população que está totalmente alienada e condenada pela grande mídia cap(e)talista.

  5. Patricia Says:

    Sou estudante de MBA em Gestão Ambiental, estou realizando um trabalho sobre os impactos ambientais das empresas de papel celulose.
    Gostei muito do video, porem não estou conseguindo salva-lo. Gostaria de saber se há como vocês me enviarem por email ou cd?

  6. Ivan Pereira (Maiquinique-Ba) Says:

    é um vídeo super interessante gostaria de usá-lo para nossa comunidade pois a Veracel Celulose está tentando conseguir o licenciamento para a nossa região e somos contra a idéia de monopólio e, esse vídeo deixa bem claro o grande mal que podemos causar com essa praga invasora.

  7. Ivan Pereira (Maiquinique-Ba) Says:

    como posso conseguir esse vídeo?

  8. Iivan Pereria da Silva Says:

    E aí rapaz muito obrigado, por ter se enteressado em me enviar o vídeo, só que eu não conseguir abrir no meu computador e eu gostaria de passá-lo para os meus alunos (Ensino Médio) assim que voltarmos do recesso junino. Ajudanos por favor, pois a Veracel Celulose já está em processo de licenciamento em nossa região e queremos mobilizar a comunidade para que juntos conhecemos a realidade e tomemos a decisão correta, não somente dizer que somos contra mas porque somos contra. esperamos contar com a sua colaboraçãso desde já agradecermos

  9. Kátia Colaci Says:

    Gostaria muito de que enviassem pro meu e-mail esse vídeo, pois faço Gestão Ambiental e quero basear meu artigo sobre monocultura do eucalipto, tenho feito várias pesquisas nesse sentido.
    Queria poder apresentá-lo para meus colegas de sala, achei super importante e também porque sou contra a monocultura desenfreada do eucalipto.
    Obrigada desde já se puderem me ajudar. Kátia

  10. SOARES Says:

    Gostaria deste video para divugar

  11. O papel do eucalipto Says:

    [...] O papel do eucalipto  acaoecosocialista.wordpress.com/filme-sobre-a-monocultura-do…  por Socram hai 2 segundos [...]

  12. Moreti Says:

    Quantas vidas foram necessárias para que a monocultura do eucalípto, vista como REFLORESTAMENTO, se tornasse mais importante que a Reforma Agrária, que as comunidades quilombolas e aldeias indígenas?
    Quantas propagandas foram necessárias para que aceitássemos tão passivamente este assassínio em nome do progresso?
    Quantos confrontos esperaremos para que tomemos alguma providência cabível?

  13. Sindicato Sintrexbem Says:

    chamamos aqui no extremo sul da bahia de; A PRAGA DO EUCALIPTO

  14. Regiane Says:

    Gostaria de receber esse vídeo em meu email, obrigada.

  15. Lucas Herzog Says:

    Tem como me mandar esse vídeo por email??? Estou muito interessado em ouvir a matéria para embasar um trabalho sobre a monocultura de eucalipto…

    Meu email é lucas.herzog@terra.com.br

    Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: